Ouça ao vivo

Faturamento do comércio deve subir 8% no carnaval

Foto: Flávio Botelho

As vendas referentes ao carnaval deverão elevar em até 8% o faturamento do comércio na região de Campinas, neste mês de fevereiro, na comparação feita com o mesmo período do ano passado. O índice estimado faz parte do levamento feito e pelo SindiVarejista de Campinas e Região em parceria com a Fecomercio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.

De acordo com a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, o crescimento atingi principalmente quatro setores do varejo: o supermercadista, vestuário e Calçados, farmácias e autopeças e acessórios. No ano passado esses quatro segmentos juntos faturaram R$ 2,3 bilhões na região. A estimativa de crescimento em 8% para as vendas do carnaval deste ano, na opinião da presidente do SindiVarejista ,é satisfatória.

De acordo com a comerciante Valdice Cavalli, proprietária de uma loja especializada em fantasias, diante da situação econômica os foliões estão montando os seus próprios figurinos. A opção do consumidor acaba derrubando a venda da fantasia já pronta encontrada nas lojas, mesmo assim , a expectativa é de um aumento de 10% no faturamento. A estimativa é  boa , mas , não tão satisfatória como em anos anteriores.

O carnaval deste ano ocorre entre os dias 22 e 25 de fevereiro, porém o período pré carnavalesco com os blocos espalhados pelas cidades já está ocorrendo a todo vapor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.