Ouça ao vivo

Chuva causa estragos em Piracicaba e Limeira

Foto: Redes sociais

Uma forte chuva na tarde de hoje deixou ruas e avenidas alagadas em Piracicaba, cidade do interior paulista a cerca de 70 km de Campinas. De acordo com a Defesa Civil, choveu 90 mm em pouco mais de uma hora. A região central foi a mais afetada, com diversos pontos de alagamento.

O cruzamento entre as avenidas Independência e 31 de Março ficou debaixo d’água. Os carros não conseguiram trafegar e dois foram arrastados. Um ônibus e um caminhão que seguiam pelas vias deram ré para evitar a enchente. Outros veículos usaram a contramão para fugir da região.

Alguns trechos da Avenida Armando de Salles Oliveira, próximos ao teatro municipal, também registraram pontos de inundação devido ao volume de água. Nesta avenida, imagens feitas por um morador mostram quando um homem tenta cruzar a via, mas cai e é arrastado pela força da enchente.

No Terminal de Ônibus Intermunicipais, o embarque e o desembarque ficaram alagados e o funcionamento foi suspenso. Não há informações de vítimas.

Em Limeira, a Defesa Civil registrou cerca de 60 mm em uma hora. A expectativa era de 5,7 mm Portanto, choveu o esperado para 10 dias. No centro da cidade, a enxurrada atingiu o Mercado Municipal e ruas próximas, como a Barão de Campinas. Uma árvore caiu. Ninguém ficou ferido.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.