Turismo de negócios cresce e Campinas elabora plano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

Campinas deve apresentar este ano um Plano de Desenvolvimento Turístico. O projeto faz um raio-x do turismo no município e traça um diagnóstico, estabelecendo diretrizes no setor para os próximos dez anos. Segundo a Diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Capriolli, a ideia funciona como um Plano Diretor, e tem o objetivo de entender a demanda dos turistas na região, para que as atividades culturais e turísticas sejam elaboradas com base nisso. 

“Pensa a cidade pra 10 anos quanto ao desenvolvimento turístico. Foi feito com um grupo de trabalho por seis meses e envolveu pessoas de várias áreas. Foi feito um inventário pra entender o que o visitante busca em Campinas”, explica. Ainda de acordo com Alexandra, a cidade é um grande atrativo para o turismo de negócios, o que ajuda a definir o público. “A gente enxerga que o turista vem pra fazer negócio e tudo o que ele for fazer aqui precisa seguir esse padrão”, diz.

O Plano de Desenvolvimento Turístico ainda será votado pela Câmara de Vereadores. Prova de que o turismo em Campinas vem crescendo é a expansão do setor hoteleiro. De acordo com Antonio Dias, Diretor Executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, o complexo ficou cada vez maior ao longo dos últimos 23 anos. 

Diante desse aumento no fluxo de hóspedes, o grupo elaborou um livro para auxiliar os turistas a conhecer melhor o município. Com dicas gastronômicas e de lazer, o material fica disponível em todos os quartos.  No ano passado, o faturamento bruto do complexo ultrapassou  R$ 202 milhões. Em 2018, a receita foi de R$ 155 milhões, ou seja, houve crescimento de 30% de um ano para outro. 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também