A Ponte Preta sofreu nesta segunda-feira a segunda derrota no Paulistão 2020 após 4 rodadas. A Macaca perdeu de virada para a Inter, em Limeira, por 2 a 1. O time pontepretano deu a impressão que conquistaria mais uma vitória ao abrir o placar do jogo logo aos 4 minutos com Bruno Rodrigues, de cabeça. No entanto, o que se viu foi uma Ponte acuada, apenas se defendendo da pressão imposta pelo adversário.
Após ir para o intervalo com o placar a favor, a Macaca teve a grande chance de aumentar com João Paulo, aos 4 minutos da segunda etapa, parando numa defesa sensacional de Rafael Pin. A partir daí, se repetiu o mesmo filme do primeiro tempo. A Inter foi pra cima e virou o jogo com dois gols de Murilo Rangel, o segundo em bela cobrança de falta.
O técnico Gilson Kleina tentou justificar a derrota na entrevista coletiva. “Todo mundo foi abaixo hoje. Não conseguimos manter a postura dos últimos dois jogos, sofremos muito na organização ofensiva, não prendemos a bola na frente”, disse. Com o resultado negativo, a Ponte permanece com 6 pontos no Grupo A, 1 a menos que o líder Santos. O público no Limeirão foi de 2.997 torcedores que proporcionaram a renda de R$ 49.010,00. No sábado, a Ponte vai buscar a reabilitação contra o Palmeiras, às 19h30, no Moisés Lucarelli.