Escola municipal volta às aulas sem professor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Sandra Camargo

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Emílio Miotti, localizada no Jardim Santa Lúcia, em Campinas, ainda estão sem aulas. Apesar do ano letivo na rede municipal ter começado esta semana, os estudantes estão sem professor.

De acordo com Sandra Regina de Camargo, mãe de um dos alunos que estuda das 13h às 18h, no primeiro dia de aula, já ocorreu o problema. Segundo ela, a diretora improvisou e colocou professores de outras disciplinas para evitar que as crianças voltassem para casa.

Sandra comentou também que a orientação por parte da diretoria foi de que os pais nem encaminhassem os filhos do 2º ano do Ensino Fundamental, na tarde desta quinta-feira. A mãe classificou como um absurdo a situação.

Além disso, explicou que trabalha e que a mãe precisa ficar com o filho. Mas ela lembra: e os pais que não tem com quem deixar as crianças? Sandra disse ainda que a escola não deu um prazo para normalizar a situação. 

Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que as duas turmas do 2° ano do ensino fundamental estão sem professores.Em uma delas, as aulas serão normalizadas nesta sexta-feira. 

Já para resolver o problema da outra classe, a pasta está convocando professores que passaram no último concurso, com a expectativa de que um docente assuma a outra turma. Paralelo a isso, a secretaria também está buscando medidas como remanejamento ou pagamento de horas extras. 

Somente este ano, já foram convocados 317 professores, sendo 72 para os anos iniciais, que é o caso da escola Emílio Miotti. A próxima convocação será na quinta-feira, dia 13 de fevereiro. 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também