Ouça ao vivo

Escolas iniciam ano letivo sem kits da prefeitura

Algumas escolas de Campinas iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira sem disponibilizar os kits escolares para seus alunos. A secretaria de educação havia informado que o material escolar e o uniforme já estava sendo entregue desde janeiro. Porém, a exemplo do que aconteceu no ano passado, tênis, meias e mochilas não seriam disponibilizados para os estudantes. Isso porque o contrato de compra dos kits firmado em 2018 e com duração de dois anos, não previa a inclusão desses itens.

O kit escolar é composto por cola, tesoura, lápis de cor, borracha, lápis de escrever, caderno de arte, dois cadernos com linha, régua, canetinhas e apontador. Além disso, os estudantes também recebem os uniformes. Mas em algumas unidades de ensino, os alunos começaram o ano letivo sem receber nada. Na escola Clotilde Barraquet Von Zuben, no Jardim Florence, por exemplo, os alunos chegaram para iniciar as atividades com uniformes e material do ano passado.

Flávio Dantas levou o filho à escola e disse que não recebeu os kits e que não há nenhuma informação de quando a entrega vai acontecer. “Ainda não recebi os kits. Também não estou sabendo quando chega. Vamos esperar porque hoje foi apenas o primeiro dia de aula”, afirmou. A filha de Núbia Martins também não recebeu o material didático e foi para aula com os cadernos e uniformes do ano passado. “Ainda não chegou. Eles não avisam quando vão entregar. Eu acho que eles até já têm o material, mas eles estavam esperando as aulas começarem para distribuir. Mas a gente não tem a data de quando vai ser”, explica.

A prefeitura de Campinas foi procurada para explicar de que forma os kits escolares serão distribuídos e a partir de quando os alunos da escola Clotilde Barraquet Von Zuben vão receber o material.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.