Ouça ao vivo

Estado extingue seis delegacias de Campinas

Imagem: Google Street View

Um decreto do governador João Doria, do PSDB, publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado determinou a extinção de seis delegacias especializadas de Campinas, e a criação de uma “super delegacia”, que irá absorver os trabalhos que seriam realizados pelas delegacias encerradas na cidade. O decreto acaba com DIGs, Delegacias de Investigações Gerais, com a DISE, Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, além da Deas, a Delegacia de Polícia de Investigação Sobre Extorsão Mediante Sequestro.

Algumas das delegacias extintas sequer chegaram a existir de fato, pois somente a primeira seccional contava com as delegacias especializadas, uma vez que a segunda seccional não conseguiu viabilizar essas delegacias devido à falta de funcionários. É o caso da DHC. Delegacia de Polícia de Homicídios de Campinas, que foi anunciada mas não chegará a existir na cidade.

Além de Campinas, outras cidades do interior paulista também tiveram delegacias extintas, como Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, entre outras. As delegacias encerradas serão substituídas por unidades da DEIC, Divisão Especializada de Investigações Criminais. Serão dez em todo o Interior do Estado que assumirão os trabalhos realizados pelas delegacias extintas. Porém, o decreto não determina um prazo de instalação das novas unidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.