Exposição na Estação Cultura revisita o carnaval de Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A mostra reúne 50 painéis com os acervos do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, e do Museu da Imagem e do Som, O MIS. Além dos painéis históricos, fotos dos blocos atuais, como Berra Vaca, Unidos do Candinho, União Altaneira, Cupinzeiro, entre outros. As imagens são assinadas por Aluízio Jeremias e pela fotógrafa Fabiana Ribeiro.
foto créd: fabiana-ribeiro

A Estação Cultura de Campinas recebe a mostra “Do Samba ao Carnaval – A influência rítmica afrodescendente”. A mostra reúne 50 painéis com os acervos do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, e do Museu da Imagem e do Som, O MIS.

Além dos painéis históricos, fotos dos blocos atuais, como Berra Vaca, Unidos do Candinho, União Altaneira, Cupinzeiro, entre outros. As imagens são assinadas por Aluízio Jeremias e pela fotógrafa Fabiana Ribeiro.

A exposição permanece na sala expositiva até o dia 22 de março e pode ser conferida de segunda a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados das 10h às 21h. A entrada é de graça.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Parte 4 de La Casa de Papel chega ao catálogo

O grande destaque “La Casa de Papel” é um dos maiores sucessos da Netflix. Com essa fama e depois de três temporadas, a quarta parte chega ao catálogo. A continuação da série espanhola chega à lista com perguntas a serem respondidas e acompanhada do documentário “La Casa de Papel: O Fenômeno”.

Secretaria lança canal e promete ajudar artistas

A Secretaria de Cultura de Campinas lançou o canal no Youtube chamado de ‘Abraço Campinas’, que promete reunir o trabalho artístico de quem faz cultura na cidade, além de veicular trechos de Concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

A ideia principal é que os artistas tenham um espaço para divulgar o trabalho.

Ozark e Brooklyn Nine-Nine são destaques na Netflix

Vencedora do Emmy, “Ozark” chega à terceira temporada cercada de expectativa. Nos novos episódios, a trama avança seis meses em relação à sequência anterior. A família Byrde segue precisando buscar a manutenção dos negócios ilegais. Jason Bateman e Laura Linney estrelam e Julia Garner também rouba a cena. Amazon Prime Video também conta com estreia.