Ouça ao vivo

Parque das Águas tem cobrança por manutenção

Foto: Danilo Braga

Frequentadores do Parque das Águas, que fica no bairro Parque Jambeiro, em Campinas, estão insatisfeitos com a manutenção do local, que foi revitalizado em 2017. A falta de poda e roçada do mato é um dos fatores que mais incomoda.  Nesta quarta-feira, uma equipe de homens do sistema prisional foi ao local realizar o serviço. Mas, de acordo com os frequentadores, foram vários meses enfrentando o mato alto.

A sensação de abandono vem também da lagoa, que foi tomada por uma planta cujo caule está impregnado ao fundo. A planta chegou até a margem, escondendo toda a Lagoa. Os frequentadores foram informados que a obra para a retirada da flor de lótus seria inviável economicamente. Mas, Cleide Salvador, alega que a planta causa uma impressão ruim, além de impossibilitar o passeio de aves e tartarugas.

Outro problema são os brinquedos do parque que estão em mau estado, como conta Deise Corrêa, que costuma levar o filho para brincar no parque. O frequentador, Clóvis Araújo, relata ainda o problema com uma ponte que ligava o parque a uma ilha no meio da Lagoa, que há anos está inutilizada. Apesar dos problemas, o frequentador, Pedro Doutor da Igreja elogia o parque que proporciona aos frequentadores uma pista de caminhada tem 1200 metros de extensão, que recebeu pavimentação quando foi revitalizada.

A Prefeitura de Campinas informou que o serviço de manutenção no Parque começou nesta quarta-feira, o que inclui roçada, capinação, e manutenção dos brinquedos e que O DPJ faz a manutenção do Parque das Águas periodicamente, a cada 30 dias.  Recentemente, foi feita a troca da última ponte de madeira do parque por uma de concreto. Já, a ponte que faz ligação com a ilha foi desativada. Com relação a flor de lótus, informou que a espécie não prejudica a fauna local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.