GM que matou jovem perde arma e é realocado

Imagem: Facebook

O Guarda Municipal que atirou no jovem encontrado morto em um barranco na Avenida Norte-Sul, em janeiro, teve a arma retirada pela corporação e será transferido para o serviço administrativo.  Segundo a prefeitura, o agente está em férias, mas já foi ouvido pela Corregedoria da corporação em uma comissão sindicante. 

De acordo com a família de Gustavo Henrique da Silva, ele teria sido assaltado na madrugada após sair de um bar no bairro Cambuí.  O delegado Rui Pegolo afirma que, na noite do crime, o jovem teria fingido estar armado e entrou na frente do carro do guarda para abordá-lo. O agente atirou três vezes no rapaz, mas disse que não percebeu que havia atingido Gustavo. Porém, a versão é contestada pelo secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio. 

A Polícia Civil concluiu que o guarda se apresentou para prestar depoimento e não possui antecedentes criminais. Por isso, não foi feito pedido de prisão preventiva. Gustavo era neto do radialista Bambuzinho, morto no ano passado, e filho de João Carlos da Silva Júnior, o Juninho, investigado na escândalo do Hospital Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.