HC atenderá apenas casos graves de coronavírus

Foto: Divulgação

A Unicamp informou no início da noite desta quinta-feira por meio de nota oficial que o Hospital de Clínicas vai atender apenas os casos graves de coronavírus encaminhados por outras unidades de saúde e afirmou que não serão atendidos pacientes de demandas espontâneas. 

As pessoas com sintomas de tosse seca, dificuldade de respirar e febre devem procurar as unidades básicas de saúde ou as unidades de pronto-atendimento da região onde moram. A medida é para não haver comprometimento da qualidade da assistência nos casos de rotina de urgência e emergência do HC.

O governo de São Paulo adotou várias medidas no combate ao novo coronavírus por meio de um Plano de Contingência. Nele,  incluiu o Hospital de Clínicas da Unicamp como um dos hospitais de referência para o tratamento de casos graves.

A Superintendência do Hospital ressaltou ainda que não realiza testes para vírus respiratórios comuns, nem a coleta de materiais respiratórios para diagnósticos de casos que não se enquadram nos critérios do coronavírus. 

A Superintendência esclareceu que não tem medido esforços para prestar um atendimento digno aos pacientes recebidos na unidade de emergência referenciada, e por isso conta com a compreensão da população até que a situação se normalize.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas é a segunda cidade da América Latina com mais casos de excesso de velocidade de motociclistas

GM recupera 30 sacas de café em área rural de Socorro

Acidente entre carros esportivos derruba poste na Rod. Francisco Von Zuben

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.