Ouça ao vivo

Irmão de dono de bar confessa ter esfaqueado Andrew

Em depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 20, Osmar Poris Silva, de 37 anos, confessou ter dado uma facada em Andrew Silva Jaroczinski, de 19 anos, após uma briga generalizada ocorrida no bar “Velho Casarão”, na praça Bento Quirino, em Campinas, na madrugada do dia 9 de fevereiro.

Andrew morreu após levar a facada enquanto era espancado por funcionários e outras pessoas ligadas ao estabelecimento. Osmar é irmão de um dos sócios do bar, e o irmão dele já havia afirmado em depoimento que Osmar havia dado a facada em Andrew.

O delegado que cuida do caso, Hamilton Caviola, do 1º Distrito Policial de Campinas, confirmou a confissão de Osmar em depoimento nesta quinta-feira (20), e contou o que Osmar alegou para ter desferido a facada na vítima. “Ele confessou totalmente o crime. Ele disse que o Andrew havia agredido o irmão dele com um soco e uma garrafada, e ele disse que ficou cego de raiva e fez essa bobagem. Se mostrou arrependido, mas isso era o mínimo que a gente entende que ele possa fazer”.

Osmar será indiciado por lesão corporal seguida de morte, e não por homicídio, o que pode render uma pena menor em caso de condenação. Caviola explica que não indiciou Osmar por homicídio pois o golpe ocorreu durante uma confusão generalizada, e não teria sido para necessariamente matar a vítima. “Nós optamos pelo enquadramento dele de lesão corporal seguida de morte, lógico que isso pode ser revisto pelo judiciário. Se você entender aquilo como um grande tumulto, pancadaria geral, ele (Osmar) foi para o hospital, ele foi socorrido, esse enquadramento eu acho que é o mais específico”.

Osmar continuará em liberdade ao menos até o término do carnaval, pois para a prisão dele ser solicitada à justiça, é necessária a conclusão do inquérito, o que deverá ocorrer na próxima semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.