Ouça ao vivo

“Jojo Rabbit” chega gabaritado por chances no Oscar

Melhor filme e melhor roteiro adaptado são duas das seis categorias nas quais a produção está listado no Oscar. Influenciado pelo pensamento dominante da Alemanha nazista, um menino tem como amigo imaginário Adolf Hitler. Mas a abordagem, claro, é cômica. E a intenção é ridicularizar o preconceito, a exclusão e a opressão. Confira outras estreias dos cinemas e do streaming.
Foto: Divulgação

Melhor filme e melhor roteiro adaptado são duas das seis categorias nas quais “Jojo Rabbit” está listado no Oscar. E isso já é o suficiente pra colocar o filme dirigido por Taika Waititi entre os destaques do fim de semana nos cinemas. Influenciado pelo pensamento dominante da Alemanha nazista, um menino sonha em entrar para a Juventude Hitlerista e tem como amigo imaginário Adolf Hitler. Ele vai a um acampamento para crianças para provar o seu valor. A abordagem, claro, é cômica. E a intenção é ridicularizar o preconceito, a exclusão e a opressão. Para isso, o longa se vale justamente da visão infantil do protagonista. Só que inevitavelmente também deve trazer uma dose de drama.

Margot Robbie volta a interpretar Arlequina em “Aves de Rapina”, filme da DC que pode ter o propósito de recuperar uma figura relevante do universo dos heróis e que sofreu com o criticado e questionado “Esquadrão Suicida”, de 2016. Na obra, ela se separou de Coringa, busca a independência, mas vira alvo de criminosos machistas e violentos de Gotham City. Para isso, forma uma equipe de mulheres justiceiras. O grupo sai pelas ruas para caçar um diamante.

Na Amazon Prime Video, a temporada 5 do spin-off  “Fear The Walking Dead” é uma das novidades e está disponível no catálogo. A série mostra como era o mundo antes da epidemia que transformou parte da população em zumbis.

Já na Netflix, a parte 1 da sexta temporada de “Vikings” pode ser vista. São 20 episódios que se passam após a batalha entre os irmãos e inimigos Bjorn e Ivar. A previsão é que os 10 capítulos finais estreiem ainda este ano na plataforma.

E voltando a falar do Oscar, a premiação acontece neste domingo e o quadro Na Tela no YouTube aponta os favoritos. Eu e Henrique Bueno apostamos, literalmente, nos vencedores. Inscrevam-se no canal da CBN Campinas!

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.