Menina morta por meningite procurou hospital oito vezes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Facebook

Thaila Vitória Delafiori, de 12 anos, moradora de Americana que morreu no hospital Samaritano de Campinas na última terça-feira (11), procurou o Hospital Samaritano de Americana oito vezes antes de ser internada. A causa da morte apontada em diagnóstico clínico foi meningite bacteriana, o que ainda precisa ser confirmado por exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz. Porém, ela teria sido diagnosticada com sinusite, e tratada desta forma pelo hospital de Americana. 

Após várias idas e atendimentos ao longo da semana, ela só foi internada quando foi levada desacordada, no domingo, ao hospital. No mesmo dia Thaila teve a morte cerebral constatada. A família acusa o hospital de negligência médica.

Em nota, o Hospital Samaritano afirmou que irá apurar os fatos, e comunicá-los “a quem tem direito”. O Samaritano diz se solidarizar com familiares e lamentar a perda, e afirma que “está aberto para eventuais esclarecimentos às pessoas legalmente competentes e partes relacionadas ao caso, diante do sigilo médico e da proteção à intimidade da paciente”.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também