Ouça ao vivo

Kits escolares seguem sem meia, tênis e mochila

Arquivo CBN

Com o início do ano letivo, a prefeitura de Campinas segue fazendo a entrega dos kits escolares para os estudantes do ensino fundamental e médio. Além do material escolar, que contempla todos os livros didáticos, os estudantes também recebem os uniformes do poder público. Mas a exemplo do ano passado, os kits não estão vindo com meias, tênis e mochila. A justificativa da secretaria de educação é de que o contrato firmado em 2018 e com validade de dois anos, não prevê a inclusão desses itens.

A secretária da pasta, Solange Pelicer, disse que uma ata foi assinada, com a previsão de entrega de meias, tênis e mochila num segundo momento: “Mochila, tênis e meia não fazem parte do kit de uniforme escolar. Como nós compramos em 2018 para dois anos, então não foram incluídos. Agora nós fizemos uma ata para adesão e esses itens vão chegar um pouco mais tarde. Mas os kits de uniforme estão chegando nas escolas desde o dia 15 de janeiro”, afirma.

No ano passado, já no mês de setembro, a secretaria de educação havia cortado a entrega das mochilas dos kits escolares e de uniformes distribuídos aos 65 mil alunos da rede municipal por falta de verba. A justificativa da administração municipal foi dada como resposta a um requerimento feito pelo vereador Pedro Tourinho, do PT. O kit escolar é composto por cola, tesoura, lápis de cor, borracha, lápis de escrever, caderno de arte, dois cadernos com linha, régua, canetinhas e apontador. A mochila foi cortada e não foi entregue aos estudantes. Já no uniforme escolar, os tênis e meias também não chegaram aos alunos. Após o requerimento, a secretária de educação, Solange Pelicer, respondeu na época dizendo que em meio à crise econômica e a queda de arrecadação, o cancelamento do fornecimento desses itens se deu em razão da consequente indisponibilidade financeira do município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.