Ouça ao vivo

Licitação de ônibus volta a ser debatida em audiência

Foto: Leandro Las Casas

A terceira audiência pública sobre a nova licitação do transporte público de Campinas foi convocada pela Administração Municipal com a promessa de atender e responder todos os questionamentos surgidos nos últimos dois anos. Entre as principais reclamações estão justamente a falta de transparência e de participação popular, itens que foram apontados pela ONG Minha Campinas em um relatório enviado ao Ministério Público em meados de outubro de 2019.

O documento motivou medidas da Secretaria de Transportes. Entre elas, a abertura de uma consulta online, disponível no site da Emdec até 7 de março. O integrante da ONG, Marcelo Nisida, comemora, mas cobra mais respostas. “Melhorou muito, mas poderia ter sido bem melhor. E quanto aos pontos indicados, a gente já protocolou vários questionamentos que a população passou pra gente. Só que esses itens não foram respondidos”, esclarece ele.

Para o vereador e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara, Carmo Luiz, do PSC, a nova audiência pública é mais uma chance de elaborar um contrato mais justo e digno para a cidade. “A população paga um transporte extremamente caro e que não traz dignidade. Mas nós esperamos que o Executivo, em conjunto com a sociedade e as entidades, possa construir uma nova licitação justa a todos os usuários”, diz.

Em meio aos questionamentos, o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, já disse que espera que a audiência desta quinta-feira faça com que os órgãos competentes permitam o avanço da licitação. A primeira audiência sobre a concessão foi realizada em 21 de março de 2018, no Salão Vermelho do Paço Municipal. A segunda, no mesmo local, aconteceu em 18 de dezembro do ano seguinte. A nova reunião acontece em outro local.

O evento começa às 19h desta quinta no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Avenida Brasil, 1.220, no Jardim Guanabara. Informações podem ser acessadas em www.emdec.com.br/novotransporte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.