Ouça ao vivo

Menino de 11 anos mata padrasto para defender família

Um menino de 11 matou o padrasto na casa em que a família mora no Residencial Novo Mundo, em Campinas, na noite desta segunda-feira. De acordo com informações da mãe dele, de 40 anos, o garoto teria saído em defesa dela e do irmão mais velho, que estavam sendo agredidos pelo técnico de 43 anos.

Tudo teria começado, segundo relato da mulher aos policiais, quando o casal iniciou uma discussão por causa de contas atrasadas. Ele trancou a porta da casa e ficou com a chave. Logo a seguir, começou a bater na mulher, com quem era casado há dois anos, mas já mantinham um relacionado de idas e vindas há cerca de 20 anos. Na casa, moram também três filhos da mulher de relacionamentos anteriores. Um de seis, o de 11 e o mais velho, de 15 anos.

Este último, por sinal, ao ver a mãe sendo agredida, foi para cima do padrasto e acabou sendo agredido também. No momento em que ele era estrangulado pelo homem, o irmão de 11 anos foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou. No depoimento da mãe, ela diz que ele deu duas “cutucadas” com a faca no padrasto, para que ele soltasse o irmão. Ocorre que ele acertou o pescoço do homem que começou a sangrar intensamente.

O homem, então, pegou a chave e saiu de casa mas logo caiu na calçada e acabou morrendo no local. Uma viatura do Samu foi ao lugar, mas o homem já estava morto. Os policiais levaram a mãe e os filhos ao plantão policial da 2ª Delegacia da Mulher, no Jardim Londres, onde o caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal seguida de morte.

À polícia, ela contou que o filho não queria matar o padrasto e que estava em estado de choque. Disse ainda que o marido sempre foi violento e já tinha agredido ela e os filhos em outros momentos. O homem também era muito ciumento, tendo diversas vezes a acusado de traí-lo. O caso será investigado, em sigilo, pelo Ministério Público da Infância e Juventude.  

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.