Ouça ao vivo

Motoristas elogiam remodelação de acesso do Tapetão

Foto: Flávio Botelho

A remodelação da alça de acesso do Tapetão para a Rua Henrique Veiga, no Jardim Santa Genebra, em Campinas, foi aprovada pelos motoristas que utilizam o acesso diariamente. O assistente de controladoria, Antonio Junior, trabalha em uma empresa instalada na Rua Henrique Veiga e, segundo ele, antes da reforma na alça de acesso o canteiro central era utilizado irregularmente como estacionamento de ônibus fretados, o que acabava provocando congestionamentos e perda de tempo. “Foi muito bom, pois melhorou o acesso para a gente, muitos ônibus estacionavam ali e a gente perdia de 10 a 15 minutos para poder passar ali”.

O entregador Silvio Zanotti também utiliza diariamente a alça de acesso do tapetão para a Rua Henrique Veiga. Para ele a reforma foi pequena, porém, funcional. “Melhorou bastante, funcionou bem”. Para o comerciante Valdecir Mendes a remodelação facilitou o trafego de veículos e deixou o local menos perigoso, principalmente para os pedestres. “Aumentou o trânsito aqui após o fechamento do túnel, então duplicou o fluxo de veículos na rua Henrique Veiga”.

A obra foi executada para o fechamento em definitivo do acesso de veículos pela passagem inferior na altura do km 140 da rodovia D. Pedro I. O local era utilizado por motoristas que tinham como destino os atacadistas e os condomínios Avalon e Praça Capital. Desde o dia 29 de janeiro o aceso passou a ser exclusivo para pedestres.

Para o enfermeiro Odair Almeida o fechamento da passagem tornou o trajeto mais longo, pois ele precisa seguir até o km 113 da Dom Pedro e entrar no Tapetão.  Mas ele acredita que isso interferiu tanto no tempo, e aumentou a segurança para o próprio motorista. “Ficou mais seguro, pois ali a gente tinha de ter uma cautela para fazer o retorno, e acho que não mudou muita coisa na questão do tempo”.

A interdição do tráfego de veículos no antigo acesso foi definitiva e prevista no contrato de concessão do Corredor Dom Pedro, firmado pela Concessionária Rota das Bandeiras com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.