Gaeco do MP prende PMs na região de Jundiaí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

Três policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira, durante as Operações VP e São Camilo, deflagradas pelo Gaeco do Ministério Público. A ação em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriu mandados de busca e apreensão e prisões temporárias de alvos investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção e organização criminosa. 

Cerca de 300 policiais militares e dezenas de viaturas foram empenhados no cumprimento dos mandados em Jundiaí e Várzea Paulista.  Ao todo, foram 31 mandados de busca e apreensão, e 14 mandados de prisão, sendo três deles referentes a policiais militares. 

Segundo o promotor do Gaeco, Jandir Moura Torres Neto, que concedeu entrevista ao CBN Campinas na manhã desta sexta-feira, o balanço parcial já indicava algumas prisões, inclusive as que tinham como alvo os três policiais.

O promotor lamenta a participação dos agentes em organizações criminosas, e afirma que a prisão deles funciona também como profilaxia. De acordo com as investigações, durante 2 anos foram monitoradas as atividades de pessoas que se associaram ao tráfico de drogas em Várzea Paulista, no bairro São Camilo, e em Jundiaí, contando com a participação de agentes públicos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também