Ouça ao vivo

Nordeste é um dos destinos preferidos no carnaval

Foto : Flávio Botelho

O Terminal Rodoviário de Campinas e o Aeroporto de Viracopos organizaram operações especiais para atenderem ao aumento da movimentação durante o feriado de carnaval. A concessionária que administra a rodoviária de Campinas espera receber 125 mil passageiros entre os dias 21 e e 26. Houve um reforço no quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção e a programação dos ônibus também sofreu modificações, como carros extras.

Entre os destinos mais procurados, estão a Capital e interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Praia Grande e Belo Horizonte. A apresentação de documentação original com foto é obrigatória até mesmo para as crianças. Os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. São permitidas bagagens de até 30 kg no bagageiro dos ônibus e até 5 kg de na mão. A orientação é para que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem. Como fez Roberto Gomes.

No Aeroporto Internacional de Viracopos a expectativa é de receber 293 mil passageiros em 2 mil e 352 pousos e decolagens no período de Carnaval. O dia de maior movimento foi na sexta de carnaval, dia 21, entre 17h e 23h30, com a expectativa de pelo menos 36,5 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Na volta, o maior movimento é esperado para quarta-feira, 26, entre 6h e 13h, com a previsão de pelo menos 34,3 mil pessoas passando pelo terminal.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando,  Nova York e Fort Lauderdale (EUA), Lisboa e Porto (POR), Buenos Aires e Bariloche (ARG). Anderson Lima é gerente de logística e está sempre viajando entre uma ponte aérea e outra. Mas, desta vez, vai para casa, em Fortaleza, passar o Carnaval com a família. No dois terminais foi reforçado o atendimento aos passageiros, segurança e limpeza e também nas lojas, cafés e restaurantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.