Uma mega operação foi realizada na região de Piracicaba, nesta quinta-feira, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo o tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
A ação foi deflagrada por policiais civis do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público.
Ao todo sete pessoas foram detidas e 13 mandados de apreensão foram cumpridos. Dos detidos, quatro pessoas são da mesma família, como conta o Delegado titular do Deinter 9, Kleber Altale. Segundo ele, a família usava até uma máquina de cartões para receber o pagamento dos entorpecentes.
De acordo com o delegado, as investigações tiveram início há um ano. Um estacionamento de veículos no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba, foi alvo de mandado de busca e apreensão. O local seria um ponto de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Policiais civis, por meio do helicóptero Pelicano, também participaram da operação colaborando na detenção de duas pessoas que tentaram fugir mas acabaram presas na rodovia dos Bandeirantes, na altura de Cordeirópolis.