PF de Campinas faz ação contra anabolizantes

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Delegacia de Polícia Federal em Campinas e a Superintendência Regional da instituição no Espírito Santo prenderam um homem suspeito de ser o responsável por um laboratório de produtos e substâncias anabolizantes ilegais. Vários itens de fabricação também foram apreendidos e a pena do acusado pode chegar a 15 anos, já que ele foi detido em flagrante pelo delito de comércio ilegal de medicamentos sem a devida autorização do órgão de vigilância sanitária.

Segundo a PF, a prisão e os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Serra, no Espírito Santo, após uma investigação contra a venda de produtos falsificados e sem registro na Anvisa por meio das redes sociais. Os agentes apuraram, por exemplo, que algumas substâncias vindas do Paraguai e dos Emirados Árabes eram comercializadas sem autorização pela internet e depois eram enviadas pelos Correios a pessoas de Campinas e região.

Durante as buscas, os policiais federais encontraram também medicamentos ilegais e anabolizantes da China, além de recipientes e ingredientes que serviam de matéria prima em um laboratório irregular que preparava o produto final. Além do homem apontado como o responsável pela fabricação, outras pessoas que auxiliavam o comércio ilegal com suporte bancário já foram ouvidas e devem ser indiciadas pelo mesmo crime e também por associação criminosa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.