CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Piracicaba tem mais que o dobro de chuva prevista

Em 23 dias, o município de Piracicaba registrou volume de chuva superior ao dobro da média histórica para o mês de fevereiro. Dados do Sistema de Telemetria das Bacias dos

Piracicaba tem mais que o dobro de chuva prevista
Foto: Redes sociais

Em 23 dias, o município de Piracicaba registrou volume de chuva superior ao dobro da média histórica para o mês de fevereiro. Dados do Sistema de Telemetria das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí apontam que a cidade registrou 303,45 milímetros de chuva até este domingo. 

A média história do mês é 132,73 mm. Até o último balanço, os número já representam 128,62% a mais que a média. Dados do Posto Meteorológico da Esalq-USP apontam que choveu 304,20 milímetro entre os dias 1o e 20 de fevereiro. A diferença ocorre pela localização geográfica dos postos de medição. 

Nesse segundo posto, a chuva superou a média em 70,89%. Entre os dias chuvosos que mais chamaram a atenção está o dia 6 de fevereiro, quando foram registrados 57 milímetros, segundo a Defesa Civil. Naquele dia, pessoas ficaram ilhadas dentro dos carros durante as enchentes. 

Outra data relevante foi dia 11, quando o Rio Piracicaba e o Córrego Piracicamirim transbordaram. Casas foram afetadas e ruas ficaram interditadas. No dia seguinte, também houve alagamentos. Nos dias 19 e 20, Piracicaba registrou volume grande de chuvas, com vários pontos de alagamentos, quedas de árvores e muros, carros arrastados e ruas prejudicadas. 

Compartilhe

Conteúdos