Ouça ao vivo

Inquérito é aberto para apurar morte de jovem

A Polícia Civil de Campinas abriu inquérito, nesta terça-feira, para investigar as causas e os responsáveis pela morte do jovem Andrew Silva, de 19 anos, na noite do último domingo, depois de uma confusão no bar Velho Casarão, na Praça Bento Quirino. A polícia investiga, inclusive, o suposto envolvimento de funcionários e do dono do estabelecimento no ataque ao rapaz.

O delegado titular do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviolla disse que até sexta-feira deve ouvir testemunhas da ocorrência, os proprietários do bar e os dois jovens de 20 e 23 anos que também foram agredidos. Foi solicitado pela autoridade policial a lista dos garçons que estavam trabalhando no local no último domingo.

Ele comentou que já estão com diversas imagens e querem identificar, principalmente, o autor da facada no jovem que recebeu também, chutes e pauladas na rua José Paulino. “Essas imagens serão analisadas pra saber se conseguimos identificar o exato momento em que esse jovem é atingido pela faca. E, consequentemente, identificar o autor da facada”, detalha.

O delegado disse que não há uma previsão para a conclusão dos trabalhos. Até porque, segundo ele, vai depender da quantidade de pessoas a serem ouvidas. Caviolla comentou também que pessoas que estavam no bar na noite da ocorrência podem ir até a delegacia para colaborar nas investigações. “Esse novo evento de destruição do bar é algo a se evitar. Por isso as pessoas que viram algo ou conhecem a vítima precisam contar o que sabem. Não adianta vingança, mas sim justiça”, afirma.

Na noite da última segunda-feira, o bar Velho Casarão foi alvo de vandalismo e teve a fachada pichada, porta quebrada, além de mesas, cadeiras e garrafas destruídas na parte de dentro. O corpo de Andrew Silva foi sepultado nesta terça-feira, no Cemitério Parque dos Indaiás, em Indaiatuba. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.