Polícia ouve irmão de autor da facada e descarta legítima defesa

Foto: Danilo Braga

Após a identificação de Osmar como suspeito de ter assassinado o jovem Andrew Silva, de 19 anos, na madrugada do dia 9, a Polícia Civil colheu nesta manhã mais um depoimento. Identificado como Márcio, ele é irmão do autor da facada e um dos proprietários do bar Velho Casarão, no centro de Campinas, onde o início do confronto aconteceu. Por ser dono do estabelecimento e apontado pela defesa como motivo de uma suposta legítima defesa por parte de Osmar, Márcio foi chamado para ser ouvido.

De acordo com o delgado titular do 1ºDP, Hamilton Caviola, a oitiva confirmou que Osmar foi mesmo o autor da facada que causou a morte de Andrew. No entanto, a prisão não será decretada ainda porque mais funcionários do bar precisam ser ouvidos no sentido de delinear com mais clareza a participação de Osmar. Caviola informou que também foi descartada a hipótese de legítima defesa levantada pelo advogado.

As  imagens das câmeras de vigilância mostram a vítima sendo agredia, mesmo caída e sem condições de se defender. No entanto, de acordo com José Tavares, advogado dos donos do bar, Osmar, que é funcionário do estabelecimento, pode sim ter agido para proteger Márcio, dono do bar, ouvido nesta quinta-feira. O suspeito do crime deverá ser ouvido na próxima semana, depois que outros funcionários forem ouvidos.  Nesta sexta-feira não estão previstos depoimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.