Secretário culpa clima por mato alto pela cidade

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O mato alto em ruas, praças, canteiros centrais de avenidas e terrenos públicos tem sido motivo de constantes reclamações em Campinas. A situação tem se agravado neste período de verão. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, o forte calor e a chuva favorecem o crescimento da vegetação. Como exemplo, cita a Praça Renê Penachave, no Jardim Proença, que recentemente recebeu uma faixa criticando a Administração Municipal e foi alvo de reportagens na imprensa.

O secretário de Serviços Públicos de Campinas explicou que, para atender a demanda de poda e limpeza neste período do ano, são disponibilizados 500 trabalhadores terceirizados e 800 reeducandos. Além da mão de obra, são usados 300 roçadeiras, 30 tratores com roçadeira acopladas e mais de 50 caminhões no apoio aos trabalhos realizados em todas as regiões da cidade. Porém, de acordo com o secretário, no início de ano letivo, a prioridade é dada às escolas.

Além das unidades de ensino, a prioridade é dada também, a áreas de grande concentração de público, como a Lagoa do Taquaral e demais parques. As áreas próximas aos postos de saúde também estão na lista de prioridade dos serviços de corte e limpeza. Os trabalhos são realizados em períodos de 15 dias e nas demais áreas o prazo é de 25 dias úteis. Se houver necessidade, o deslocamento das equipes é feito para outras localidades.

O secretário de Serviços Públicos explicou que os trabalhos são realizados atendendo um cronograma estabelecido para ganhar tempo e rendimento, pois, se as equipes forem divididas, perde-se em produtividade. Os trabalhos no verão são estratégicos em função das condições climáticas e não interfere nos demais serviços, como o de tapa-buraco. De acordo com Paulella, para atender as urgências de corte de mato e limpeza de praças e demais áreas públicas, foi criada uma equipe de emergência que pode ser acionada através do telefone 156.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Policial militar é afastado após ser flagrado fazendo gestos obscenos em ônibus

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.