Novo trecho do Anel Viário deve ficar pronto até junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

A concessionária Rota das Bandeiras estima concluir até o final do primeiro semestre deste ano a primeira fase da ligação entre a Rodovia dos Bandeirantes e a Miguel Melhado, no último trecho do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas.

As obras deveriam ter terminado em julho de 2019, mas os trabalhos foram suspensos por conta de um pátio particular de recolhimento de veículos apreendidos nas estradas pela Polícia Rodoviária. A área foi declarada de utilidade pública em julho de 2017 pelo Governo do Estado.

De acordo com informações da concessionária Rota das Bandeiras, o valor da desapropriação da área onde está localizado o pátio foi depositado em juízo. Segundo o engenheiro e gerente de obras da empresa ,Rafael Pini, a construção não chegou a ser paralisada, mas houve prejuízo de evolução.

A reportagem esteve no local e verificou que a área do pátio foi reduzida. Parte do muro foi derrubada e o local é cercado agora por grandes tapumes metálicos. De acordo com o gerente de obras da Rota das Bandeiras, o espaço foi dividido e a obra do prolongamento do Anel Viário segue dentro da área de domínio da concessionária.

A ligação completa entre a Bandeirantes e a Miguel Melhado tem 3,8 km de extensão e facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos.  Atualmente, são realizados os serviços de terraplenagem e a desmontagens de estruturas.

Este primeiro trecho será concluído até o final deste primeiro semestre. Já o segundo ainda não foi liberado para obras, pois aguarda a aprovação da licença ambiental complementar da Cetesb.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também