Três cidades da RMC são prejudicadas por chuvas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Paradella

A chuva que atingiu a região de Campinas nesta segunda-feira causou estragos em ao menos três cidades. Em Campinas, por exemplo, a Defesa Civil registrou cinco quedas de árvores, um desabamento de muro, um deslizamento e quatro casas alagadas. 

Em Paulínia, a Avenida José Paulino ficou interditada por causa da queda de uma árvore que caiu durante a chuva. A via ficou interditada a partir do cruzamento com a Rua Brasília, e foi liberada por volta das 18h20. De acordo com a Prefeitura, ninguém se feriu. 

Já em Monte Mor, a chuva causou pontos de alagamento na área central e no Jardim Progresso. De acordo com a Defesa Civil, o Rio Capivari subia de forma lenta na tarde desta segunda. Ao menos sete casas foram atingidas pela água no bairro Farid Calil. Famílias que moram em área de risco de alagamento foram orientadas a deixarem o local, e foi disponibilizado um abrigo. 

No município de Campinas, o deslizamento registrado ocorreu no Jardim Sul America. Uma das quedas de muro foi registrada na Vila Industrial. Os imóveis alagados ficam nos bairros Cidade Satélite Íris 3, Jardim Florence, Loteamento Vila Lafayette Álvaro e Jardim São Judas Tadeu. Nenhuma família ficou desabrigada. 

A estrada entre os distritos do Ouro Verde e Campo Grande ficou parcialmente interditada, já que a galeria de águas pluviais da Rua Campo Redondo entupiu. 

A faixa da esquerda da Avenida Moraes Salles ficou interditada no sentido centro por uma árvore que caiu no local. De acordo com a Emdec, não houve vítimas. O semáforo parou de funcionar e agentes de trânsito foram ao local para orientar motoristas. A Prefeitura informou que foi feita a remoção de grandes galhos, e a faixa bloqueada foi liberada. 

Ainda de acordo com a Prefeitura,  as áreas e imóveis em locais de risco são vistoriados preventivamente por equipes da Defesa Civil. Também é monitorado o nível dos rios Atibaia e Capivari. 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também