Ouça ao vivo

Viaduto na Lix da Cunha vai passar por reparos

Foto: reprodução Google

O viaduto na avenida Lix da Cunha, em Campinas, deve passar por reparos dentro dos próximos meses. A obra será uma contrapartida do grupo Rede D’Or por conta dos benefícios fiscais que ganhou para a instalação do novo empreendimento hospitalar na área da antiga rodoviária. A medida foi definida com uma série de intervenções no viaduto que vão custar pouco mais de R$ 3 milhões e devem ficar prontas em até 15 meses. A informação foi dada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB. “Vamos usar pra  reforçar principalmente o viaduto da Lix da Cunha, pra não acontecer o que aconteceu em São Paulo, que foi algo muito assustador”, disse Jonas.

O prefeito se referiu ao viaduto da pista expressa na Marginal Pinheiros, na altura da Ponte do Jaguaré, em São Paulo, que cedeu cerca de dois metros em meados de novembro passado. Na ocasião, apenas um motorista teve escoriações leves e cinco carros foram danificados. À época, a CBN Campinas convidou o engenheiro civil Wagner Carvalho, que percorreu várias pontes e viadutos de Campinas.

Um dos pontos que mais chamou a atenção dele foi justamente o viaduto na Lix da Cunha, próximo à rodoviária. A estrutura tem cerca de 40 anos e, segundo ele, precisava de uma atenção especial do poder público. “Tem aparelhos de apoio, que funcionam como se fossem meniscos e precisam ser trocados, porque possuem uma vida útil. Há problemas de corrosão, aparentemente, localizadas”, detalhou na ocasião.

De acordo com informações do prefeito de Campinas, a Administração tem acompanhado a situação dessas estruturas. “Nossa secretaria tem uma vistoria permanente e um laudo apontava a necessidade, mas claro que não há um risco iminente”, justifica. Devem ser feitos vários reparos, recuperando toda a parte metálica e a superfície de concreto do viaduto. Também será feito um tratamento de fissuras, limpeza de todo o local e reparos no pavimento asfáltico, com lixamento, pintura e adequação da sinalização. As contrapartidas para o município foram acertadas no Termo de Acordo e Compromisso com a Rede D’Or.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.