Cresce a pressão para que os Jogos Olímpicos do Japão sejam adiados para o ano que vem em virtude da pandemia do novo coronavírus. Até o momento, todas as grandes competições esportivas mundiais foram suspensas, menos as Olimpíadas.
Atletas, dirigentes e profissionais do mundo esportivo começaram a pressionar o Comitê Olímpico Internacional (COI) de uma maneira mais forte.
A decisão de manter os Jogos programados para ocorrer entre 24 de julho a 9 de agosto irritou atletas e dirigentes esportivos.
Um post emocionado do ginasta alemão Andreas Toba provocou comoção entre os desportistas da modalidade.
– Agora é mais do que claro para mim que os Jogos Olímpicos precisam ser adiados. Nosso mundo está em uma das crises mais graves, todos são convidados a ficar em casa. Após a minha grave lesão no Rio, participar dos Jogos em Tóquio foi a minha motivação diária. Mas estou convencido de que as Olimpíadas de 2020 não podem ocorrer a partir de julho. Não podemos manter os valores do esporte, como justiça, espírito de equipe e respeito na atual crise. As diferenças internacionais são muito grandes quando se trata de oportunidades de treinamento. De uma proibição completa ao treinamento normal, não há justiça aqui – escreveu o ginasta alemão.