As armadilhas da internet em home office

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com muitas pessoas trabalhando em home office pela primeira vez e com muitos buscando freneticamente informações sobre a pandemia do novo coronavírus, a internet se tornou uma aldeia global propensa e aberta aos golpistas especializados em ataques cibernéticos.

Para o coordenador de ciências da computação da Faculdade Anhanguera, Rogério Morandi, trabalhando em casa a atenção deve ser redobrada. Para começar a recomendação é não usar o computador para o trabalho e assuntos pessoais ao mesmo tempo
Outra medida que tem que ser adotada é fazer backup constante e atualizar o programa antivírus.

Mudar as senhas utilizadas e nunca trocar com outras pessoas também faz parte das regras. Os cuidados com as fake news também estão na lista para evitar transtornos nesse período de pandemia e trabalho home office.

Segundo o especialista em tecnologia e inovação, Artur Igreja, estamos em um momento propício para os golpistas roubarem e aplicar golpes. Na opinião dele, o momento é hora de redobrar as atenções e na duvida procurar os canais oficiais para fugir das fake news e não ficar clicando em noticia através de links que se recebe, principalmente pelo WhatsApp.

Notícias como a do Conselho Federal de Medicina, veiculado por uma fonte oficial, como a rádio web, são confiáveis pois neste caso estão ligadas diretamente a um órgão oficial.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de Coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também