Ouça ao vivo

As armadilhas da internet em home office

Com muitas pessoas trabalhando em home office pela primeira vez e com muitos buscando freneticamente informações sobre a pandemia do novo coronavírus, a internet se tornou uma aldeia global propensa e aberta aos golpistas especializados em ataques cibernéticos.

Para o coordenador de ciências da computação da Faculdade Anhanguera, Rogério Morandi, trabalhando em casa a atenção deve ser redobrada. Para começar a recomendação é não usar o computador para o trabalho e assuntos pessoais ao mesmo tempo
Outra medida que tem que ser adotada é fazer backup constante e atualizar o programa antivírus.

Mudar as senhas utilizadas e nunca trocar com outras pessoas também faz parte das regras. Os cuidados com as fake news também estão na lista para evitar transtornos nesse período de pandemia e trabalho home office.

Segundo o especialista em tecnologia e inovação, Artur Igreja, estamos em um momento propício para os golpistas roubarem e aplicar golpes. Na opinião dele, o momento é hora de redobrar as atenções e na duvida procurar os canais oficiais para fugir das fake news e não ficar clicando em noticia através de links que se recebe, principalmente pelo WhatsApp.

Notícias como a do Conselho Federal de Medicina, veiculado por uma fonte oficial, como a rádio web, são confiáveis pois neste caso estão ligadas diretamente a um órgão oficial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.