A dupla Dom e Ravel e o discurso de exaltação ao Brasil !

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em tempos de polarização política, a ignorância de ambos os lados costuma fazer vítimas.   No Brasil  a dupla Dom e Ravel  formada pelos irmãos Eduardo e Eustáquio, simplesmente buscava a  conscientização social e patriotismo através dessa composição  !

O fato  é que no auge do governo militar isso era visto como apoio ao  regime.  E com a vitória da seleção de futebol, na época do México 70, o governo passou a usar a música Eu te amo meu Brasil  Gravada pelo grupo Os Incríveis como um hino.

E pra completar, logo na sequência  os militares aproveitaram outra gravação da dupla pra estimular a participação das pessoas num curso de alfabetização !

Cansados de serem acusados de apoiar o regime militar, Dom e Ravel lançaram Animais Irracionais.  Já menosprezados pela esquerda agora era o governo  que não via com simpatia o discurso da dupla .  E Dom e Ravel sempre negaram qualquer viés político.

 

Confira está edição 

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O LP que marcou a carreira de Lou Reed

Em 1972 Lou Reed com seu  projeto  solo,  atingiu uma maturidade com o lançamento do seu segundo Lp Transformer . Quem acompanha a fundo a obra desse cantor, guitarrista e compositor diz que nesse projeto ele conseguiu finalmente desenvolver suas ideias.

Somebody to love o sucesso da banda Jefferson Airplane

Em 1967 a contracultura ganhava força nos Estados Unidos. A juventude  Hippie fazia o sinal da paz e protestava contra a guerra do Vietnã O gênero que servia de trilha sonora era o folk, mas já com influencia da guitarra no rock. E nessa linha entra Somebody to Love do grupo Jefferson Airplane.