A inspiração de Tony Joe White a partir da culinária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A canção Polk Salad Annie do cantor,  compositor e guitarrista norte americano Tony Joe White lançada como single em 1968  foi o seu maior sucesso.  Ela também  fez parte do primeiro lp do artista intitulado Black  and  White lançado no seguinte em 1969.

Estimulado a escrever sobre o seu cotidiano Tony Joe White  destaca na letra dessa canção o  estilo de vida de uma pobre garota  do sul dos Estados Unidos  ao  preparar  a  Polk Salad  um prato típico da região feito a partir de verduras cozidas.

Tony Joe White que morreu aos 75 anos em 2018  obteve com esse trabalho  o seu único hit radiofônico .  E o excelente   arranjo original   carregado de elementos do folk , blues  e  soul music  de Polk Salad Annie inspirou versões  de artistas como  Elvis Presley e Tom Jones.

Confira esta edição 

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoleto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O LP que marcou a carreira de Lou Reed

Em 1972 Lou Reed com seu  projeto  solo,  atingiu uma maturidade com o lançamento do seu segundo Lp Transformer . Quem acompanha a fundo a obra desse cantor, guitarrista e compositor diz que nesse projeto ele conseguiu finalmente desenvolver suas ideias.

Somebody to love o sucesso da banda Jefferson Airplane

Em 1967 a contracultura ganhava força nos Estados Unidos. A juventude  Hippie fazia o sinal da paz e protestava contra a guerra do Vietnã O gênero que servia de trilha sonora era o folk, mas já com influencia da guitarra no rock. E nessa linha entra Somebody to Love do grupo Jefferson Airplane.