Adunicamp faz doação para combater vírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Arquivo/ Banco de imagens

Preocupada com os reflexos para os setores da Saúde e da Economia causados pelo coronavírus, a Adunicamp – Associação de Docentes da Unicamp –  anunciou a intenção de doar parte de seus recursos, no valor de até R$ 800 mil, para ações de combate à doença e de solidariedade aos grupos sociais com dificuldade econômica gerada pela Covid-19.

Wagner Romão, presidente da Adunicamp, convoca outras entidades e empresas que possam contribuir para que também façam o mesmo. Entre os exemplos de ajuda da Adunicamp, Romão cita o apoio para a compra de equipamentos de proteção individual para funcionários da saúde que atendem pelo SUS. Romão, que também é cientista político, avalia com apreensão o reflexo da pandemia para a frágil economia brasileira e expressa a mesma preocupação diante do comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que, na análise dele, tem se mostrado reticente a aceitar a gravidade da situação e confundido a opinião pública.

A decisão pela ajuda econômica da Adunicamp ocorreu após debates promovidos pela associação, com a presença de autoridades dos setores da Saúde e da Economia. Por causa da situação delicada gerada pelo coronavírus, a Adunicamp também anunciou que irá adiar as eleições da nova diretoria da Associação, que ocorreriam em Maio.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também