Ouça ao vivo

Agência do INSS em Campinas adere paralisação

Os servidores da agência do INSS de Campinas aderiram à greve nacional do serviço público nesta quarta-feira, convocada pelas centrais sindicais. De acordo com Cristiano Machado, diretor do Sinsprev, o Sindicato dos Trabalhadores em Previdência de Saúde e Previdência Federal do Estado de São Paulo, trata-se de um dia de paralisação em defesa do serviço público e pela realização de concurso.

Cristiano explica que o eixo central do movimento é contra o desmonte do INSS promovido pelo atual governo federal, que tem gerado o caos no atendimento à população nos mais diversos setores, atingindo, principalmente, a população com menos renda.

José Carlos acompanhava a irmã que veio do Mato Grosso do Sul para resolver um problema no INSS da Rua Barreto Leme, em Campinas, e foi pego de surpresa com a paralisação. O advogado, José Flavio Rodrigues, teve que voltar para o escritório sem conseguir resolver o problema do cliente. De acordo com o Sinsprev, o déficit no INSS é de 12 mil servidores, que se aposentaram nos últimos anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.