Ouça ao vivo

Picos de transmissão exigirão novas medidas

Foto: Arquivo/ Banco de imagens

As medidas de proteção contra o novo coronavírus deverão durar vários anos, mesmo após terminarem os diversos picos de transmissão. A previsão é do Médico Epidemiologista, André Ribas Freitas, Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas. Para ele, as rotinas deverão se modificar pelos próximos anos até que surja uma vacina eficaz contra a doença, o que deverá demorar no mínimo um ano.

André Ribas Freitas considera o isolamento social como uma medida realmente acertada para este momento mais crítico e não descarta a possibilidade de que novas ondas de transmissão exijam mais ações de quarentena. Ele afirma ser difícil prever essa possibilidade, que vai depender também da capacidade do sistema de saúde de cada cidade de absorver os pacientes infectados.

Além do isolamento social, outra medida citada por Ribas Freitas, é o aumento das testagens, ambas alinhadas com a tendência internacional. Entre as medidas de prevenção, Ribas Freitas cita também a desinfecção dos meios de transporte e locais públicos. E em casa, recomenda a limpeza diária e uma rotina permanente de lavagem das mãos e constantes trocas de roupas, principalmente quando ocorrer o contato com o ambiente externo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.