Ouça ao vivo

Aulas em Campinas serão retomadas em ambiente virtual

Com a suspensão das aulas em virtude da pandemia de coronavírus, a secretaria de Campinas anunciou que as atividades serão retomadas através do ambiente virtual. Para minimizar o impacto no ano letivo, a prefeitura decidiu por antecipar o recesso de julho para agora e retomar com as aulas através da internet. O ambiente virtual se tornou possível graças a uma parceria com a Google.

Segundo a secretaria de educação, será necessário um período de adaptação de professores e de alunos. O novo calendário da educação prevê o treinamento de professores a partir de 06 de abril e de alunos, a partir de 13 de abril. Deste modo, as aulas seriam retomadas no ambiente virtual no dia 20 de abril. Porém, há a preocupação com os alunos que não têm acesso à internet no local onde fazem o isolamento social.

De acordo com a secretária de educação de Campinas, Solange Pellicer, houve uma segunda parceria com operadoras de telefonia, que vai permitir o acesso de todos os alunos pelo telefone celular. “Nós fizemos uma parceria com a Vivo e a Claro e todos os alunos da rede pública terão acesso ao ambiente virtual. Isso é necessário porque nós não sabemos quando as aulas irão voltar”, explicou. Com a decisão da administração municipal, a expectativa é de que se cumpra o calendário escolar de 2020 em Campinas. O ambiente virtual será acessado por todos os 70 mil alunos da rede, assim como os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Fumec.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.