Subiu para 35 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Campinas. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta quinta-feira. A última informação apontava para 11 casos suspeitos da doença. Até o momento, não há confirmação de casos em Campinas.
De acordo com informações da administração municipal, todos os pacientes estão bem e mantidos em isolamento domiciliar. A maior parte dos investigados é formada por pessoas que viajaram ao exterior e tiveram sintomas similares ao do coronavírus.
De acordo com informações da pasta, a orientação é de que quem retornou de viagem ao exterior e tenha sintomas brandos façam a quarentena em casa.
Na tarde desta quinta-feira, foi realizada a primeira reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19).
Entre as medidas adotadas, a Secretaria de Esportes e Lazer, por orientação do grupo, suspendeu temporariamente e por tempo indeterminado as 112 aulas destinadas ao público da terceira idade.
Por enquanto, os eventos esportivos acontecerão normalmente, seguindo o planejamento anual. Pessoas que apresentem tosse, coriza e/ou dor garganta não devem participar.