Com novos lotes, RMC retoma imunização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado entregou mais 59 mil doses da vacina contra a gripe comum para Campinas, nesta terça-feira. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é retomada na tarde desta quarta-feira.. 

Cerca de 53 mil doses foram aplicadas no município no primeiro dia da campanha, que ocorreu nesta segunda-feira. O grande fluxo fez com que as vacinas se esgotassem. Nas edições anteriores, eram aplicadas aproximadamente 5 mil doses diariamente. 

Segundo o Devisa, a população não precisa se preocupar, já que as doses estão garantidas para todos do grupo prioritário. Nesta primeira etapa, são imunizados idosos e profissionais da saúde. 

Além de Campinas, outras cidades da Região Metropolitana também retomam a vacinação do grupo nesta quarta-feira. Dentre elas: Valinhos, Socorro, Serra Negra, Santo Antônio de Posse, Piracicaba, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Lindoia, Louveira, Jaguariúna, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Águas de Lindoia, Americana e Charqueada.

Já os municípios de Vinhedo, Mombuca e Cordeirópolis retomam a imunização nesta quinta-feira. Há, ainda, cidades que só voltam a vacinar o público-alvo nesta sexta-feira. É o caso de Saltinho, Mogi Guaçu, Sumaré, Limeira, Itapira, Capivari, Águas de São Pedro.

As cidades de Cosmópolis e Mogi Mirim não têm previsão para retomada. 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de Coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também