Delivery vira alternativa para comerciantes

O fechamento dos estabelecimentos comercias para evitar o avanço da covid-19 obrigou comerciantes a adotarem medidas alternativas, entre elas o sistema de entrega delivery. A medida é uma tentativa de evitar prejuízos maiores e também atender a população. O comerciante Thiago Peixoto é proprietário de um empório, na Avenida Baden Powell, no Jardim Nova Europa. O estabelecimento não utilizava o sistema de entrega em casa. Com o anúncio da quarentena, além do delivery, o comerciante adotou também o sistema drive thru.

No Bar Dom Brejas, o sistema delivery havia sido abolido, mas com a crise provocada pelo novo coronavírus, voltou ser adotado. A medida segundo o proprietário do estabelecimento, Dino Ramos, foi tomada em comum acordo com os funcionários. Segundo o comerciante, Bruno Chagas, da DBC Bebidas e Cia, o sistema delivery já era praticado pela empresa. Neste período de quarentena o número de pedidos aumentou significativamente, mas isso não significa não lucro.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas, Abrasel RMC, divulgou um posicionamento sobre o decreto de quarentena. A entidade orientou os cerca de 12 mil associados e não associados, que não adotaram o sistema delivery, doar os produtos alimentício perecíveis ou não aos funcionários ou entidades assistenciais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.