Ouça ao vivo

Delivery vira alternativa para comerciantes

O fechamento dos estabelecimentos comercias para evitar o avanço da covid-19 obrigou comerciantes a adotarem medidas alternativas, entre elas o sistema de entrega delivery. A medida é uma tentativa de evitar prejuízos maiores e também atender a população. O comerciante Thiago Peixoto é proprietário de um empório, na Avenida Baden Powell, no Jardim Nova Europa. O estabelecimento não utilizava o sistema de entrega em casa. Com o anúncio da quarentena, além do delivery, o comerciante adotou também o sistema drive thru.

No Bar Dom Brejas, o sistema delivery havia sido abolido, mas com a crise provocada pelo novo coronavírus, voltou ser adotado. A medida segundo o proprietário do estabelecimento, Dino Ramos, foi tomada em comum acordo com os funcionários. Segundo o comerciante, Bruno Chagas, da DBC Bebidas e Cia, o sistema delivery já era praticado pela empresa. Neste período de quarentena o número de pedidos aumentou significativamente, mas isso não significa não lucro.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas, Abrasel RMC, divulgou um posicionamento sobre o decreto de quarentena. A entidade orientou os cerca de 12 mil associados e não associados, que não adotaram o sistema delivery, doar os produtos alimentício perecíveis ou não aos funcionários ou entidades assistenciais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.