Ouça ao vivo

Delegacia Eletrônica amplia opções para ocorrências virtuais

A partir desta quarta-feira (25), pessoas que precisarem fazer algum tipo de boletim de ocorrência, que até então eram feitos exclusivamente de forma presencial, terão à disposição uma gama maior de serviços via Delegacia Eletrônica. O anúncio foi feito nesta terça pelo Governador de São Paulo, João Doria.

Será possível notificar pela internet roubo ou furto a residência; roubo ou furto a estabelecimento comercial; crimes contra o consumidor; roubo ou furto de carga; ameaça; estelionato; entre outros.

Para o delegado titular do Deinter-2, José Henrique Ventura, uma boa medida já que é favorável tanto para as vítimas quanto para os policiais.

Ele citou também as ocorrências que permanecem sendo necessárias serem feitas nas delegacias

A partir do registro feito pelo cidadão no portal, as ocorrências serão avaliadas pela Central Eletrônica de Polícia Judiciária da área do fato. O delegado do Deinter-2 afirmou que inquéritos poderão ser abertos normalmente, se necessários, e que não haverá prejuízo às pessoas

A Delegacia Eletrônica pode ser acessada a partir de computadores, smartphones ou tablets, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.