O dérbi da última segunda-feira, 16, foi disputado com portões fechados, mas milhares de torcedores adquiriram as entradas antes da decisão da Secretaria de Saúde de Campinas. Estima-se que cerca de 10 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada. O Guarani estabeleceu os procedimentos para que o torcedor não tenha prejuízo.
No entanto, uma campanha nas redes sociais da torcida bugrina pede que os torcedores deixem de solicitar o reembolso em forma de agradecimento pela vitória sobre o rival. Assim, o valor arrecadado poderia ser utilizado para pagamento de dívidas e salários de jogadores e funcionários.
Nota Oficial – Guarani Futebol Clube
O Guarani Futebol Clube informa os procedimentos a serem adotados pelo torcedor que comprou ingresso antecipado para o Dérbi 196, realizado na última segunda-feira com portões fechados, por determinação da Secretaria Municipal de Saúde e Federação Paulista de Futebol.
O torcedor bugrino poderá optar por permanecer com o ingresso do jogo realizado no dia 16/03 para trocá-lo por um ingresso em algum jogo com mando do Guarani com portões abertos, em até seis meses, após o retorno das competições, ou poderá optar pelo ressarcimento do valor investido.
O torcedor que optar pelo reembolso terá um prazo de 30 dias a partir do dia 06/04 para ir à secretaria do clube portando os ingressos adquiridos (será checada a numeração do ingresso). Ao chegar, o torcedor deverá preencher um requerimento de reembolso, informando alguns dados, dentre eles uma conta bancária para o depósito do valor referente aos ingressos. O ingresso referente aos patrocinadores não terá devolução.