Ouça ao vivo

Homem morre em obra do BRT em Campinas

Foto: Redes Sociais

Um homem de 60 anos morreu na manhã desta segunda-feira no canteiro de obras do BRT, em Campinas, na avenida Jonh Boyd Dunlop. Esta foi a primeira morte de um trabalhador na principal obra de mobilidade urbana de Campinas. 

De acordo com informações da Emdec, o funcionário, que trabalhava como motorista, era contratado de uma empresa terceirizada que prestava serviço à Construcap, para as obras do Corredor BRT Campo Grande, lote 2.

No momento do acidente, ele realizava a manutenção de um caminhão e, por motivos ainda não esclarecidos, a caçamba basculante caiu sobre a vítima. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi acionado ao local e uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros também. Eles ainda tentaram manobras médicas, mas o homem morreu no local.

Em nota, a Emdec disse estar acompanhando o ocorrido junto às empresas para esclarecimento dos fatos e manifesta profundas condolências aos familiares. O corredor Campo Grande terá quase 18 km, iniciando nas proximidades do Terminal Mercado.

Ele passará próximo da Rodoviária de Campinas e pelo leito desativado do antigo VLT, chegará à Estação Jardim Aurélia. A partir daí, seguirá pela Avenida John Boyd Dunlop até o Terminal Itajaí.

Além dele, haverá o Corredor Ouro Verde que terá 14,6 km de extensão, partindo do Terminal Central e seguindo por João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim até o Terminal Vida Nova.

Esses dois corredores serão interligados pelo Corredor Perimetral, de 4,1 km, que começará na futura Estação Campos Elíseos e continuará pelo leito desativado do VLT até a Vila Aurocan.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.