Ouça ao vivo

Hospital da PUC vai ampliar atendimento

Foto: Assessoria PUC Campinas

Uma doação feita por um empresário, que não foi identificado, permitirá a ampliação da capacidade de atendimento feito pelo Hospital PUC-Campinas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Deste modo foi erguida uma estrutura na parte externa da unidade, que vai auxiliar na triagem das pessoas que procuram ajuda no pronto socorro. Hoje, a PUC oferece 30 leitos de UTI e opera com quase 100% de sua capacidade. Essa capacidade deve ser ampliada em 10 leitos, com a ajuda da prefeitura e da secretaria de saúde de Campinas.

Por conta disso, haverá a necessidade de contratação de profissionais da área de saúde, que atuarão no hospital enquanto a pandemia representar risco para a população. Há vagas para médicos clínicos e intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, técnicos de raio-x, auxiliares de farmácia, cozinha e higiene, além de copeiro. Para ajudar na manutenção do atendimento, a PUC-Campinas criou um canal direto para que doações sejam feitas diretamente para os trabalhos relacionados ao tratamento ao covid-19.

De acordo com o diretor clínico do hospital, Carlos Augusto de Mattos, é importante esclarecer que a unidade de saúde tem condições financeiras suficientes para o atendimento. Mas ele ressalta que em tempos de crise, qualquer ajuda é sempre importante. “Em relação às doações, a gente quer deixar bem claro que não está faltando nada. Mas existe uma procura natural por parte das pessoas desde a semana passada. Então tinha muita gente perguntando como poderia ajudar, para a compra de equipamentos, ventiladores, sobre como doar dinheiro”, explicou.

Para as doações, o Hospital PUC-Campinas disponibilizou uma conta-corrente para o depósito de valores que serão usados exclusivamente no combate ao coronavírus. A instituição se comprometeu a prestar contas de toda a movimentação bancária. As doações em dinheiro podem ser transferidas para a conta:

Banco Itaú
Agência: 4009
Conta corrente: 58028-5
CNPJ: 46.020.301/0002-69

Já quem tiver interesse nas vagas temporárias do hospital, pode enviar um e-mail para recrutamento@hmcp.puc-campinas.edu.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.