Hotéis e locais de eventos tratam vírus com cautela

Foto: Danilo Braga

A pandemia mundial declarada pela OMS e a recomendação para que grandes aglomerações sejam evitadas são motivos de cautela por parte dos centros de convenções, organizadores de eventos e da rede hoteleira de Campinas. Por enquanto, os reflexos são poucos. Mas a escalada do novo coronavírus e o aumento de casos no Brasil, principalmente na capital paulista, fazem com que o setor considere haver queda na procura e até possíveis cancelamentos.

A gerente de marketing e vendas do Centro de Convenções e Eventos Expo Dom Pedro, Graziela Solis, detalha que toda a agenda do local está mantida, por enquanto. Porém, reforçou os cuidados e as orientações aos clientes. Entre as medidas, aumentou o estoque de álcool gel do local e recomendou aos contratantes que também tenham e disponibilizem pelo menos uma unidade do produto por sala. A ideia, segundo ela, é priorizar as dicas de prevenção.

“Os eventos continuam. Por isso a gente reforçou os nossos estoques de álcool gel e solicitamos aos organizadores que tragam o próprio produto. Depois do anúncio da pandemia, a gente segue o que o próprio ministério orienta”, diz.

Outros dois espaços para eventos da cidade, o Royal Palm Plaza e o Vitória Concept, também foram procurados pela produção, mas adotaram a cautela e preferiram não se manifestar sobre os agendamentos e a situação do Covid-19. O mesmo acontece com a rede hoteleira, que preferiu não enviar qualquer posicionamento sobre o índice de cancelamentos de hospedagens e reservas. Somente dois hotéis, sem gravar entrevista, disseram sentir uma ligeira queda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.