Ouça ao vivo

Indaiatuba mantém campanha de doação de sangue

Foto : Flávio Botelho

A campanha mensal de doação de sangue, promovida pela Prefeitura de Indaiatuba e pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp está mantida para este sábado, 28, na unidade da Fiec do Jardim Regina. Dentre as medidas de segurança e de proteção dos doadores contra o coronavírus serão distribuídas 150 senhas online, e outras 50 presenciais, com o horário de procedimento marcado. Deste modo, as doações acontecerão no horário entre 08 h e 11h, sem que haja aglomeração de pessoal no Fiec.

É importante ressaltar que desde que os problemas relacionados ao coronavírus chegaram ao Brasil, os estoques nos bancos de sangue de toda a região caíram drasticamente, colocando em risco a vida de muitas pessoas. Todo o processo de doação é seguro e não há nenhum risco de contaminação pelo coronavírus. No caso da campanha de Indaiatuba, haverá controle no acesso às dependências da unidade, para evitar aglomeração. Os doadores devem ir sozinhos ao local e não levar nenhum acompanhante.

Informações sobre o agendamento online podem ser acessadas no site www.hemocentro.unicamp.br ou no telefone 0800 722 8422.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.