Jonas pede que Bolsonaro admita gravidade da pandemia

Foto: Facebook/Jonas Donizette

O presidente Jair Bolsonaro foi cobrado pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, para que admita a gravidade da pandemia do coronavírus. Jonas, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos, fez essa cobrança durante uma teleconferência realizada na manhã deste domingo na qual participaram Bolsonaro, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta e os prefeitos das capitais do Brasil.

Em mais de três horas da videoconferência, os prefeitos de 27 capitais e de Campinas fizeram solicitações e questionamentos ao Governo Federal sobre o enfrentamento da doença. Jonas Donizette, em uma de suas intervenções, pediu para que Bolsonaro trate a pandemia com a devida severidade. Jonas Donizette elogiou Bolsonaro por ter escolhido Mandetta para o ministério da saúde e reforçou o carisma de Bolsonaro, capaz de influenciar o comportamento dos brasileiros.

Foi encaminhado ao Governo Federal um documento da Frente Nacional de Prefeitos com as principais necessidades apresentadas. Entre elas, o repasse de recursos financeiros emergenciais, a habilitação de leitos temporários em hospitais e unidades de urgência e emergência, o envio de equipamentos de proteção individual para as equipes da Saúde e contratação de médicos.

O secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, e o presidente da Rede Municipal Mário Gatti, Marcos Pimenta, também participaram do encontro. Jonas Donizette instaurou estado de calamidade pública neste domingo e Campinas entrou em quarentena a partir desta segunda-feira, determinando o fechamento de todos os serviços, com exceção dos considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia escolta gestante em trabalho de parto até hospital de Campinas

Trecho da rua Antônio Frutuoso de Moraes, no Parque Valença, terá bloqueio viário nesta quarta

Americana reforça que cobrança de Área Azul segue ativa 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.