Ouça ao vivo

Jonas pede que Bolsonaro admita gravidade da pandemia

Foto: Facebook/Jonas Donizette

O presidente Jair Bolsonaro foi cobrado pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, para que admita a gravidade da pandemia do coronavírus. Jonas, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos, fez essa cobrança durante uma teleconferência realizada na manhã deste domingo na qual participaram Bolsonaro, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta e os prefeitos das capitais do Brasil.

Em mais de três horas da videoconferência, os prefeitos de 27 capitais e de Campinas fizeram solicitações e questionamentos ao Governo Federal sobre o enfrentamento da doença. Jonas Donizette, em uma de suas intervenções, pediu para que Bolsonaro trate a pandemia com a devida severidade. Jonas Donizette elogiou Bolsonaro por ter escolhido Mandetta para o ministério da saúde e reforçou o carisma de Bolsonaro, capaz de influenciar o comportamento dos brasileiros.

Foi encaminhado ao Governo Federal um documento da Frente Nacional de Prefeitos com as principais necessidades apresentadas. Entre elas, o repasse de recursos financeiros emergenciais, a habilitação de leitos temporários em hospitais e unidades de urgência e emergência, o envio de equipamentos de proteção individual para as equipes da Saúde e contratação de médicos.

O secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, e o presidente da Rede Municipal Mário Gatti, Marcos Pimenta, também participaram do encontro. Jonas Donizette instaurou estado de calamidade pública neste domingo e Campinas entrou em quarentena a partir desta segunda-feira, determinando o fechamento de todos os serviços, com exceção dos considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.