Ouça ao vivo

Entregadores não recebem álcool gel e máscara

Foto: Leonardo Cassano

Com a restrição de várias atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, os serviços de entrega passaram a receber mais pedidos. Os motociclistas que fazem as entregas, porém, estão preocupados com a situação, já que afirmam que as empresas de aplicativos não estão fornecendo equipamentos de uso individual.

Danilo Monteiro disse que trabalha com entregas há pouco mais de um ano e que, com a pandemia, percebeu um aumento no número de entregas. Ele afirmou que trabalha para vários aplicativos e que tem recebido orientações para evitar o contágio e como proceder nas corridas. O problema, segundo ele, é que as empresas não estão fornecendo materiais como álcool gel e máscaras.

Ailton Amendola Pastore reforça a reclamação de Danilo. Ele também trabalha com entregas há três anos. Segundo ele, a orientação é dada, mas nada de fornecimento de materiais. A saída, de acordo com Ailton, é comprar por conta própria para evitar uma possível infecção.

Em nota, a Uber Eats informou que sempre trabalha para ajudar a manter todos os que usam a Uber em segurança. Disse que conta com a consultoria de um especialista em saúde pública, trabalhando para responder em todas as cidades em que operam. Informou ainda que permanece em contato próximo com as autoridades locais de saúde pública e que continua seguindo as orientações para ajudar a impedir a propagação do coronavírus. As demais empresas não foram localizadas.

Já a Secretaria de Saúde de Campinas informou em nota que a orientação é que as pessoas façam as denúncias pelo telefone 156. Com a denúncia, o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) tomará as medidas cabíveis.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.