A Puc-Campinas suspendeu as aulas nos dois campi da Universidade até o dia 21 de março, por causa do coronavírus.
As atividades acadêmicas para alunos de anos finais dos cursos da área da saúde estão mantidas. Portanto, estudantes do 3º e 4º ano de Enfermagem, 4º e 5º ano de Fisioterapia, 3º e 4º ano de Fonoaudiologia, 5º e 6º ano de Medicina, 3º e 4º ano de Odontologia, 4º e 5º ano de Psicologia, e 3º e 4º ano de Terapia Ocupacional, devem frequentar a universidade normalmente, inclusive os residentes.
Não há restrições para as atividades técnico-administrativas em toda a Universidade. A Puc-Campinas informou, através do portal eletrônico, que novas informações devem ser divulgadas ao longo da semana.
Já o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas, o Cruesp, informou através de nota que as aulas presenciais continuarão suspensas na Unicamp, e serão suspensas na Usp e Unesp a partir desta terça-feira por tempo indeterminado.
Também ressaltou que foram criados comitês técnicos nas três universidades para acompanhar a situação e evolução da epidemia.
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região emitiu um comunicado no qual suspende todas as audiências da 11ª Vara do Trabalho de Campinas até o dia 20 de março, na intenção de propiciar segurança jurídica e à saúde da sociedade.